© 2019 por Adriana Titton. Criado com Wix.com

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Google+ Icon

Sobre

AdrianaTitton  

Psicóloga de formação, descobri minha paixão pelo trabalho terapêutico anos mais tarde, pelas vias não tradicionais da Psicologia: pelo corpo.

Minhas referências foram surgindo assim como acontece com as coisas do corpo – aos poucos, no tempo kairós, por meio de vivências pessoais, de forma mais livre, fluida e intuitiva.

 

Com Michaela Bohem David Deida descobri as sutilezas e variações da comunicação através do corpo na relação entre o feminino e o masculino.

Com a parteira Naoli Vinaver e um círculo de mulheres despertei para o poder do corpo e de seus processos naturais.

Com os 5 Ritmos de Gabrielle Roth e o trabalho de Dança Essencial de Silvia Wya Poty redescobri minha paixão pela dança, mas desta vez pela dança espontânea, que surge livremente e sem o limite dos métodos e que permite a livre expressão do Ser e a cura pelo movimento.

Esse passo conduziu-me aos livros do Alexander Lowen sobre Bioenergética, que li sentindo profunda identificação e maravilhamento diante da possibilidade de viver uma vida vibrante e expansiva.

Nesta mesma época, iniciei minha formação em Rolfing® - Integração Estrutural pela ABR – Associação Brasileira de Rolfing® que, além me apresentar a um vasto conhecimento sobre a estrutura e funcionamento do corpo humano e sobre o método em si, me fez descobrir o que é sentir-se habitando seu próprio corpo, por inteiro, fortalecendo em mim a capacidade de guiar-me a partir do meu corpo e de minhas sensações.

Ao longo dos 4 anos de formação, continuei com minhas explorações e estudos que envolveram, entre outras coisas, experiências com Tantra, que despertaram minha capacidade para sentir, e outros autores da Psicologia Corporal, como Gerda Boyesen da Biodinâmica e Stanley Keleman da Psicologia Formativa, que me levaram a compreender melhor como nossa vida emocional está registrada em nosso corpo. Além destes, o trabalho de Focalização de Eugene Gendlin e de Experiência Somática de Peter Levine ampliaram meu entendimento do uso das sensações corporais no processo terapêutico.

Desse “caldeirão” de experiências e da convicção que desabrochou delas de que o corpo é um caminho privilegiado de acesso a uma vida mais plena e vibrante, sem tantas amarras físicas e/ou emocionais (que caminham sempre juntas, por mais que nem sempre seja perceptível), surgiu o desejo forte e amadurecido de atuar como terapeuta corporal, contribuindo com o processo de autoconhecimento e de bem-estar de outras pessoas, para que possam viver cada vez mais a liberdade de se ser o que se é.

Certificações:

Rolfing® Integração Estrutural e Movimento

RISI - Rolf Institute of Structural Integration (EUA)

ABR - Associação Brasileira de Rolfing (SP)

Liberação Miofascial

ABR - Associação Brasileira de Rolfing (SP)

Workshop "Manipulação Visceral" - Konrad Obemeier (Alemanha)

Workshop "Coluna Vertebral" - Tessy Brungardt (EUA)

Workshop "Cabeça e Pescoço" - Tessy Brungardt (EUA)

Workshop "Respiração e Estrutura" - Konrad Obemeier (Alemanha)

Workshop "Toque de Tensegridade" - Luiz Fernando Bertolucci (SP)

Workshop "Embriologia" - Konrad Obemeier (Alemanha)

Workshop "A Compreensão da Marcha" - Helena Ciampolini (SP)

ABR - Associação Brasileira de Rolfing (SP)

SourcePoint Therapy® - Módulos I e II - Robert Schrei (EUA)

ABR - Associação Brasileira de Rolfing (SP)

Massagem Biodinâmica nos Processos de Psicoterapia Corporal

Glória Cintra (SP)

Psicologia

UFPR - Universidade Federal do Paraná

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now